RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Paranaíba sedia competição de laço comprido no final de semana

O evento tem entrada gratuita e contará com praça de alimentação e área de lazer para crianças

Por Talita Matsushita
26/04/2019 • 14h42
Compartilhar

Paranaíba sedia a 3ª Prova de Laço Comprido neste final de semana na Fazenda Mata Fria. São três dias de competição com expectativa de mais de 80 laçadores.

O evento tem entrada gratuita e contará com praça de alimentação e área de lazer para crianças.  Rafael Fuga Cunha, um dos organizadores, explica que são provas individuais e também em equipe. O prêmio é um carro no valor de R$ 22 mil.

“Estamos esperando laçadores de todo Mato Grosso do Sul, além de Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A competição de laço comprido, explica, é feita com laço de couro trançado e consiste em laçar o boi pelo chifre, e quem errar menos laçadas ganha. “Os melhores laçadores do Brasil estarão em Paranaíba. Será uma prova muito bonita para quem gosta da tradição”, explicou.

Rafael destaca que Paranaíba possui cerca de dez laçadores, hoje a equipe da Fazenda Mata Fria percorre diversas competições pelo Brasil, e no ano passado inclusive, foram campeões em Campo Grande da Taça Bonze do CLC (Circuito do Laço Comprido).

A Fazenda Mata Fria fica localizada na BR- 497, saída para o Porto Alencastro, distante cerca de três quilômetros do perímetro urbano, com placas indicativas na entrada.No final de semana as laçadas terão início às 7h e seguem ao longo do dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba