RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Paranaíba tem 13 casos notificados de dengue

Em 2016, a cidade registrava, na mesma época do ano, cerca de 219 casos confirmados da doença, com 731 suspeitos

Por Talita Matsushita
24/03/2018 • 08h16
Compartilhar

Paranaíba tem 13 casos registrados de dengue, conforme Boletim Epidemiológico da 11ª semana do ano, divulgado na terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde.  Não há casos notificados de zika e de chikungunya. No ano passado, no mesmo período, havia nove casos suspeitos. Todos não reagentes.

Em 2016, a cidade registrava, na mesma época do ano, cerca de 219 casos confirmados da doença, com 731 suspeitos.

Em janeiro deste ano o LIRAa (Levantamento Rápido de índices para Aedes aegypti) apontou que a cada 100 casas, 45 (9,6%) possuem  infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 

O que mais preocupa do Controle de Vetores, foram os locais que armazenam água. Acúmulo de lixo em terrenos baldios, despejo de entulho de construção e ralos abertos são os vilões na reprodução do inseto, segundo a coordenadora do Centro Municipal de Controle de Vetores, Ymara Lucia Zanin Palchetti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba