RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Paranaíba tem 28 casos confirmados e 851 notificações

A primeira morte por dengue em Paranaíba foi de uma idosa de 75 anos

Por Talita Matsushita
01/04/2020 • 15h58
Compartilhar

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Paranaíba tem 28 casos conformados de dengue e 851 notificações. A incidência no município ultrapassa 2000%, e coloca na posição de 36º no Estado. Na última semana havia sido registrado o total de 835 casos suspeitos, e os casos confirmados somavam dez no Município.

A primeira morte por dengue em Paranaíba foi de uma idosa de 75 anos, ela estava internada em Três Lagoas (MS) e faleceu na segunda-feira (23), porém o caso só foi divulgado na terça-feira (24). A paciente era diabética, hipertensa e fazia também tratamento para doença renal, conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, em Paranaíba, Carla Patrícia Eugênio.

A mulher deu entrada no Hospital da Cassems na quinta-feira (19) e, logo em seguida, na sexta-feira (20) foi transferida para a Santa Casa local. Devido o agravante da doença, a idosa foi transferida no sábado (21) para Três Lagoas, onde faleceu após o quadro evoluir para dengue hemorrágica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba