Rádios On-line
AEDES AEGYPTI

Paranaíba tem 44 casos suspeitos de dengue no mês de janeiro

A prefeitura realiza mutirão e com a ação bloqueou mais de 250 focos do mosquito

24 JAN 2020 - 15h:10Por Talita Matsushita

O ano de 2020 já registra 44 casos suspeitos de dengue, de acordo com boletim epidemiológico da SES (secretaria de Estado de Saúde). Ainda não há casos confirmados, porém, o número pode ser positivo, visto que ainda não chegaram resultados do Lacen (Laboratório Central).

Paranaíba registrou 813 casos suspeitos de dengue entre os meses de janeiro e dezembro de 2019. Desse total, 110 moradores foram diagnosticados com a doença.

A prefeitura realiza mutirão e com a ação bloqueou mais de 250 focos do mosquito e eliminou cerca de 24 mil depósitos. De acordo com o levantamento feito pelo Centro de Controle de Vetores, foi visitado cerca de seis mil imóveis.

Durante a visita os agentes de saúde e endemias recolhem materiais e esclarecem duvidas da população. Já a equipe de limpeza retira os entulhos colocados na rua.  O lixo recolhido é destinado para a coleta de forma consciente, no caso dos pneus, por exemplo, é levado para ecoponto.Já os recicláveis são repassados para a cooperativa.

O mutirão segue ainda por duas semanas, com objetivo de atender os demais bairros da cidade. A agenda de onde os agentes passarão é postada nas redes sociais da Prefeitura e divulgada nos meios de comunicação.

As denuncias dos focos do mosquito podem ser feitas pelo telefone (67) 3669-0093.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: