Rádios On-line
BANDEIRA LARANJA

Paranaíba tem melhora e é classificada na bandeira laranja

Cidades da região também tiveram melhora

12 MAI 2021 - 14h:54Por Talita Matsushita

Paranaíba teve melhora na classificação do Governo do Estado no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), atualizado nesta quarta-feira (12).

Com a mudança, o município fica com a bandeira laranja, que representa grau médio e muda  horário do toque de recolher, que passa a valer a partir das 22h.

A atualização é referente a 18° semana epidemiológica e com vigência para o período de 13 a 26 de maio.

Diferente da semana anterior, que não tinha nenhum município classificado no grau de extremo risco, Guia Lopes da Laguna e Juti estão na bandeira cinza, em que apenas atividades essenciais são recomendadas. 

A bandeira laranja, que indica grau médio, é a que possui o maior número de municípios na nova atualização do Prosseguir, ao todo são 44, entre os quais Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Selvíria, e Três Lagoas.

Apenas Nioaque aparece no mapa com indicativo da bandeira amarela, que indica grau tolerável de risco.

Novo mapa situacional do Prosseguir apresentado nesta quarta-feira, nenhuma cidade está classificada como baixo risco na bandeira verde.

O desempenho dos municípios em indicadores essenciais como a disponibilidade de leitos de UTI, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores, irá nortear a nova atualização do Programa Prosseguir que será no dia 26 de maio.

Deixe seu Comentário