RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Paranaíba tem piora e volta para a bandeira vermelha no Prosseguir

Prosseguir classificou município com alto risco de contágio da Covid-19

Por Alex Santos
27/11/2020 • 15h49
Compartilhar

Paranaíba passou de grau médio para alto risco de contágio, devido aumento de casos de coronavírus. O município recebeu a bandeira vermelha do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

É a segunda vez que o município recebe a classificação de grau alto do programa. Só nesta semana houve o registro de 35 casos positivos e uma morte pela Covid-19.

O programa recomenda aos municípios com bandeira vermelha realizar o fechamento dos parques públicos no município; suspensão de serviços presenciais não essenciais da administração pública Municipal (Poder Executivo); não permitir aglomerações; determinar que apenas os setores classificados como essenciais e de baixo risco continue em funcionamento; ampliar número de leitos de UTI na rede pública e se possível, contratar leitos na iniciativa privada, entre outras ações.

Cassilândia e inocência receberam bandeira amarela. Aparecida do Taboado tem grau médio e recebeu a bandeira laranja. As cidades compõem a microrregião de Paranaíba.

Mapa situacional referente à 47ª semana epidemiológica foi atualizado excecionalmente na quinta-feira (26), com recomendações validas até o dia 5 de dezembro. A iniciativa de antecipar a troca de bandeiras antes do fim da quinzena se deve ao expressivo aumento de municípios na faixa vermelha. Vinte municípios estão com alto grau de risco de contágio, segundo o Governo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba