Rádios On-line
SANEAMENTO BÁSICO

Paranaíba tem projeto de saneamento básico aprovado

Se aprovados, serão autorizados a contraírem empréstimos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)

13 DEZ 2017 - 16h:00Por Talita Matsushita

Paranaíba (MS) foi um dos 14 municípios de Mato Grosso do Sul que tiveram suas propostas aprovadas no programa Avançar Cidades-Saneamento do Ministério das Cidades, além disso o município teve acatado projeto para elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico, no valor de R$ 16 milhões.

O Ministério das Cidades recebeu cartas-consulta envolvendo projetos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais, redução e controle de perdas, estudos e projetos e planos de saneamento básico.

Agora, conforme a assessoria do ministério, os agentes financeiros farão a análise de documentação técnica, jurídica e institucional das propostas para conferirem a viabilidade técnica dos empreendimentos. Se aprovados, serão autorizados a contraírem empréstimos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), bancos regionais ou junto ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O Avançar Cidades-Saneamento visa a melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população por meio de investimentos contínuos para universalizar o saneamento básico no Brasil, sendo voltado a todos os municípios do Brasil. O valor mínimo financiável do projeto é de R$ 200 mil.

As propostas aprovadas foram entregues pelos municípios de Amambai, Aquidauana, Batayporã, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Terenos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13