RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Paranaíba tem saldo negativo na geração de empregos em junho

Conforme dados apresentados pelo Caged, no mês de junho houve 270 admissões e 329 demissões, o que gerou o saldo negativo de 59 vagas na geração de empregos

Por Talita Matsushita
19/07/2017 • 10h43
Compartilhar

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta semana mostram que o número de demissões ultrapassou em 59 o número de contratações em Paranaíba (MS). Segundo os dados apresentados, 7.454 paranaibenses contavam com emprego formal até a última amostragem, os dados são referentes ao mês de junho deste ano.

Conforme dados apresentados pelo Caged, no mês de junho houve 270 admissões e 329 demissões, o que gerou o saldo negativo de 59 vagas na geração de empregos. A indústria de transformação foi a que mais demitiu com 88 desligamentos, o comércio vem em seguida com 84 demissões, já o ramo de serviços foi o que mais contratou com 98 novos postos de trabalho.

O cruzamento das informações demostra que 67,30% da população em idade economicamente ativa do município não conta com emprego formal. Se a conta for feita com base na população total, apenas 17.90% da população trabalha com registro em carteira.

De acordo com o sistema do IBGE, Paranaíba conta com uma população de 41.626 habitantes, e 22.954 pessoas com idade entre 20 e 59 anos, o que foi levado em conta como possíveis pessoas em idade de trabalho formal, para a normatização da matéria.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba