RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Paranaíba terá banda larga via satélite do programa 'Internet Para Todos'

A solenidade de assinatura com o ministro Gilberto Kassab contou com a presença do presidente da República, Michel Temer

Por Talita Matsushita
14/03/2018 • 09h32
Compartilhar

O município de Paranaíba (MS) aderiu ao programa 'Internet Para Todos', que oferece conexão à internet banda larga via terrestre e satélite, na última segunda-feira (12). O prefeito Ronaldo José 'Miziara' Severino de Lima assinou em Brasília o termo de adesão do município ao programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC). 

A solenidade de assinatura com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer. Em rede social, o prefeito falou dos benefícios do programa “Internet Para Todos”, com um satélite 24 horas fornecendo conexão em banda larga.

“Será uma ferramenta valiosa com preços reduzidos, em pontos ainda não alcançados pela tecnologia. Ajudará a administração pública para acelerar nossas necessidades, como a prestação de contas imediatas ao Tribunal de Contas, além de demandas na Educação, Saúde e em outras áreas”, assinalou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ajuda Financeira aos Municípios
Na mesma solenidade, o presidente Michel Temer sancionou  o projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. A sanção viabiliza uma promessa feita ainda em 2017 por Temer. O governo federal fica autorizado a transferir os recursos às prefeituras conforme critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com o prefeito Ronaldo Miziara, a parte destinada a Paranaíba, segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios, será de aproximadamente R$ 520 mil, divididos na Saúde, Educação e Assistência Social.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba