RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Paranaíba terá coordenadoria de politicas públicas para mulheres

Entre as competências está o desenvolvimento de projetos de caráter preventivo, visando combater as discriminações entre homens e mulheres

Por Talita Matsushita
03/03/2018 • 07h00
Compartilhar
Será criada em Paranaíba a Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para Mulheres, com a finalidade de assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de politicas públicas para mulheres no município. Entre as competências está o desenvolvimento de ações e projetos em articulação e cooperação com os demais órgãos e entidades do Poder Executivo.
 
A criação da coordenadoria, ligada à Secretaria de Governo, tem como objetivo promover em âmbito municipal, políticas que visem a igualdade de gênero e eliminação da discriminação e violência contra a mulher.
 
Segundo o projeto, aprovada pela Câmara Municipal na sessão do último dia (26), e sancionado pelo prefeito Ronaldo José Severino de Lima (Ronaldo Miziara), também haverá o planejamento e desenvolvimento de projetos de caráter preventivo, educativo e de capacitação profissional, visando combater as discriminações e superar desigualdades entre homens e mulheres, além da promoção e apoio a eventos e atividades que digam respeito à garantia dos direitos da mulher.
 
Compete ainda à coordenadoria administrar ações e projetos específicos aos temas envolvendo politicas para as mulheres, como por exemplo, o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em situação de violência
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba