Rádios On-line
PARANAÍBA

Paranaíba vai municipalizar coleta de lixo

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, disse que pretende municipalizar a coleta de lixo, para isso o município possui dois caminhões de coleta e mais um seria alugado para completar a frota

19 ABR 2017 - 15h:22Por Talita Matsushita

Os moradores de Paranaíba vêm sofrendo com a irregularidade com que a coleta de lixo tem sido feita nos últimos meses. Muitas pessoas reclamam que a coleta não tem mais dias específicos para passar, além disso na última semana houve problema com o pagamento dos funcionários da empresa responsável e isso fez com que os trabalhadores ficassem parados por dois dias.

Uma moradora do bairro Santo Antônio, que pediu para não ser identificada, disse que na semana em que o lixeiro não passou ficou insuportável a situação na rua onde mora, pois muito lixo se acumulou, visto que os dias da coleta passar são às segundas, quartas e sextas-feiras, e como a empresa paralisou a situação na rua onde mora só foi normalizada com sete dias.

“Não tem tido dia certo para o lixeiro passar, nesta semana não passou na segunda-feira, nem nesta quarta-feira, está um caos", disse.

Nesta semana o problema foi relatado novamente por moradores do bairro Santo Antônio, onde segundo moradores, a coleta de lixo passou pela última vez na quarta-feira (12). 

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, disse que pretende municipalizar a coleta de lixo, para isso o município, que já possui dois caminhões de coleta e alugará mais um para completar a frota, porém só irá oficializar a informação quando fizer o balanço dos 120 dias, previsto para o dia 1º de maio.

Atualmente a empresa responsável pela coleta é Congeo Construção e Comércio Ltda, de Campo Grande, licitada em 2014. No início de seu mandato, Ronaldo prorrogou por 90 dias o contrato para a coleta de lixo em Paranaíba. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13