RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Paranaibense é homenageado na ALMS pelo dia do capoeirista

Professor “Chimbica” recebeu a medalha Mestre Bimba na capital

Por Alex Santos
05/08/2019 • 12h58
Compartilhar

O paranaibense Juliano de Souza Oliveira, popularmente conhecido como professor “Chimbica”, foi um dos 27 homenageados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante sessão solene realizado na noite da última sexta-feira (02), na capital. Juliano de Souza recebeu a Medalha Manoel dos Reis Machado – “Mestre Bimba”, responsável por difundir a arte no país. A medalha foi criada pela Resolução 23/2017. 

Na ocasião também foram realizadas diversas apresentações em comemoração ao dia do capoeirista.

O evento foi proposto pelo deputado Antônio Vaz (PRB), em alusão ao Dia da Capoeira, comemora no último sábado (03). Desde 1972 a capoeira é listada como um esporte nacional brasileiro e em 2008 foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no Brasil. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi uma cerimônia muito bonita, me senti honrado em receber essa medalha. O prêmio não é para qualquer pessoa, mas, para os grandes batalhadores, para os capoeiristas que divulgaram a capoeira e prestaram serviços para a sua cidade. Uma experiência que nunca tinha vivido.” disse  Juliano “Chimbica” de Souza Oliveira, que também é coordenador do Grupo de Capoerista Guerreiros da Senzala.

Acapoeira está presente na vida de “Chimbica” há mais de 20 anos, e desde então tem se tornado uma filosofia de vida para o professor. Por meio do esporte objeteve reconhecimento nacional e internacional, além dos diversos ensinamentos éticos e morais da sociedade. “Acordo e durmo pensando na capoeira. Além do respeito a capoeira me deu praticamente tudo que tenho,” finalizou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba