RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Paranaibenses debatem nas redes sociais sobre realização do carnaval

O assunto foi tema de programa de rádio, gerando número recorde de participações

Por Leonardo Guimarães
23/01/2017 • 15h44
Compartilhar

Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, paranaibenses ainda não sabem se o município realizará a tradicional festa no centro de eventos: o Carnaíba.

A exemplo de 2016, alguns municípios brasileiros já cancelaram as festas, alegando crise financeira. Em Paranaíba, o assunto tem sido muito comentado em redes sociais e grupos do aplicativo whatsapp.

Por conta dessa movimentação e do interesse popular, o programa Tudo de Bom - que vai ao AR aos sábados, a partir das 8h, na Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 - colocou em pauta a questão, perguntando qual era a opinião do ouvinte sobre a realização ou não da festa.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante toda a amanhã os ouvintes participaram dando sua opinião através do whatsapp; a maioria dos participantes foi contra a realização do evento, e sugeriram que o município se preocupe com outras situações como ruas esburacadas, invasões em prédios públicos, manutenção de escolas e postos de saúde.

“Se o dinheiro que seria gasto no carnaval for realmente direcionado para outra coisa, como saúde, por exemplo, sou totalmente a favor da não realização da festa”, disse Murilo Ricardo.

“A cidade está precisando de mais coisas, do que festa”, afirmou Jurandir dos Santos.

“Acho que não deveria ter carnaval, pois a prefeitura deveria gastar dinheiro com outras coisas”, disse Luciene Araújo.

“Eu sou contra gastar dinheiro com carnaval nessa situação em que estamos. Seria uma afronta”, disse Edson Luiz.

"Na situação que estamos sou contra a realização. Carnaval não é importante como outras coisas, como saúde", disse Simone Pereira

Entre inúmeras outras participações contrárias a realização da festa, Beatriz Chaves acredita que o carnaval deve ser realizado. “Já não tivemos a festa da virada, agora a única coisa que restou foi o carnaval.”, ressaltou a ouvinte.

Segundo os apresentadores do programa, este foi o tema que gerou mais participações.

Cidades como Pouso Alegre e Passos, em Minas Gerais, já cancelaram oficialmente o carnaval, e outras buscam parcerias com a iniciativa privada para a realização do evento.

Em Três Lagoas (MS), o desfile das escolas de samba foi cancelado; haverá apenas o carnaval de rua.

A Prefeitura Municipal de Paranaíba ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba