RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Paranaibenses questionam poda de árvore para recapeamento

As árvores que são da espécie oiti devem demorar cerca de três meses para crescerem

Por Lucas dos Anjos
18/09/2018 • 08h50
Compartilhar

Serviços prestados por uma empresa contratada pelo Governo Estadual para executar obra de recapeamento no município de Paranaíba (MS) tem causado polêmica, visto que os colaboradores têm feito podas drásticas das árvores sem autorização dos proprietários.

“Aí você viaja a trabalho, quando chega vê suas árvores que cultiva com carinho há dez anos, destruídas por uns sem noção, que veio e podou para recapear a rua, não havia necessidade de uma coisa desta”, postou em uma rede social a empresária Cida Pereira.

Outras pessoas comentaram na postagem da empresária e também se mostraram indignadas com a atitude da empresa. “É assim na cidade toda. Nunca vi nada parecido em lugar nenhum. Mas eles que são os técnicos”, escreveu Alexandre Borges.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Cintia Souza, que reside em Chapadão do Sul (MS) comentou que lá as empresas não fazem esse tipo de serviço para executar obras de recapeamento. “Desde quando precisa fazer isso pra recapear as ruas? Aqui em Chapadão não fazem isso”, observou Souza.

A empresária segue seu poste questionando a escolha da rua que recebeu os serviços. “Porque não vão asfaltar as ruas que realmente estão precisando? Muitas pessoas moram em ruas todas esburacadas e nem asfalto tem, vão mostrar serviço onde realmente precisa”, questionou ela.

Outra moradora que também teve as árvores podadas questiona com a autorização de quem a empresa fez o serviço. “Queria saber com autorização de quem fizeram isso, na minha casa não pediram para ninguém ou ao menos comunicaram”, postou Angélica Anjos.

O serviço de poda, segundo especialistas, é feito para que as máquinas possam transitar em cima da massa asfáltica, uma vez que passam muito próximo da calçada e por vezes acabam acertando os galhos das árvores.

As árvores que são da espécie oiti (licania tomentosa) devem demorar cerca de três meses para crescerem novamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba