RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Paranaibenses se preparam para reta final do Enem

As provas deste ano terão uma novidade, serão dividas em dois domingos, dia 5 e 12 de novembro

Por Lucas dos Anjos
24/10/2017 • 10h44
Compartilhar

Os paranaibenses que pretendem ingressar numa universidade através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chegam à reta final do cronograma de estudos, as provas acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, no primeiro dia será avaliado Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, já no outro domingo será a vez de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

O exame de 2017 traz algumas novidades e mudanças, como a divisão em dois domingos com a redação no primeiro dia, além das provas com o nome do aluno, vídeo em Libras e declaração de comparecimento impressa por você.

Almejando o curso de Educação Física ou Nutrição, em conversa com o JPNEWS, Edinalva Silva de 18 anos, disse que está estudando online e que tem dificuldade em exatas. “Quero estudar o mais próximo possível de casa, quem sabe Campo Grande, minha maior dificuldade é na área de exatas e acredito que o tema da redação possa ser o novo conceito de família”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veterana na prova do Enem, Denise Fernandes de 20 anos, afirma que a mudança para dois dias vai beneficiar o candidato e que optara por outro curso por falta de opção em Paranaíba. “A mudança vai dar mais tempo pro participante descansar. Eu sempre quis área da saúde, mas como não temos opção aqui, vou tentar psicologia ou pedagogia”, afirmou.

Segundo um dos maiores especialistas nas provas do Enem, o professor Mateus Prado, que posta dicas nas suas redes sociais, as principais formas de ter uma nota satisfatória é fazer a prova com calma, responde as questões do tema que tiver mais afinidade, treinar bastante pra redação e ficar atento as atualidades.

Na véspera da prova é necessário que o participante tenha boas noites de sono, alimente-se bem e faça exercícios físicos, pois a prova exige resistência.

Ao todo mais de 120 universidades brasileiras e 27 portuguesas aceitam o ingresso nos cursos através do Enem. O resultado da prova está previsto para Janeiro de 2018, quando serão abertas as inscrições para Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba