Rádios On-line
NOVELA SEM FIM

Parlamentares de MS ignoram Med. Veterinária em Paranaíba

Por falta de vontade política município perderá curso, afirma vereador Andrew

22 OUT 2019 - 15h:39Por Leonardo Guimarães

O vereador Andrew Robalinho da Silva Filho (MDB) usou a tribuna da Câmara, durante a sessão de segunda-feira (21), para lamentar a, segundo ele, “falta de apoio dos parlamentares federais da bancada de MS em relação a concretização do curso de Medicina Veterinária no câmpus da UFMS em Paranaíba (MS)". O vereador, que esteve em Brasília (DF), afirmou que tanto deputados quanto senadores do Estado afirmaram que a questão “não é prioridade”. Para Andrew, o município está prestes a perder o curso.

Robalinho relembrou que após anos de articulações, que duraram duas administrações, o município disponibilizou um terreno em ótima localidade para construção do prédio que comportaria toda a base predial do novo curso, ressaltando que o câmpus da instituição UFMS, existente na cidade, recebeu o nome de Câmpus Dr. Ramiz Tebet, pai da presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Senado, a senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet. Andrew criticou a falta de sensibilidade da senadora para a questão.

O vereador ainda criticou os altos repasses em emendas parlamentares para outras cidades e, segundo ele, o “esquecimento de Paranaíba”. Ouça um trecho da fala.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13