Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
NOVELA SEM FIM

Parlamentares de MS ignoram Med. Veterinária em Paranaíba

Por falta de vontade política município perderá curso, afirma vereador Andrew

22 OUT 2019 - 15h:39Por Leonardo Guimarães

O vereador Andrew Robalinho da Silva Filho (MDB) usou a tribuna da Câmara, durante a sessão de segunda-feira (21), para lamentar a, segundo ele, “falta de apoio dos parlamentares federais da bancada de MS em relação a concretização do curso de Medicina Veterinária no câmpus da UFMS em Paranaíba (MS)". O vereador, que esteve em Brasília (DF), afirmou que tanto deputados quanto senadores do Estado afirmaram que a questão “não é prioridade”. Para Andrew, o município está prestes a perder o curso.

Robalinho relembrou que após anos de articulações, que duraram duas administrações, o município disponibilizou um terreno em ótima localidade para construção do prédio que comportaria toda a base predial do novo curso, ressaltando que o câmpus da instituição UFMS, existente na cidade, recebeu o nome de Câmpus Dr. Ramiz Tebet, pai da presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Senado, a senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet. Andrew criticou a falta de sensibilidade da senadora para a questão.

O vereador ainda criticou os altos repasses em emendas parlamentares para outras cidades e, segundo ele, o “esquecimento de Paranaíba”. Ouça um trecho da fala.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13