RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Igreja Católica celebra missa no Cemitério Municipal

A missa no cemitério será presidida pela Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana

Por Lucas dos Anjos
02/11/2017 • 06h30
Compartilhar

A Igreja Católica promove nesta quinta-feira (2) a missa de celebração ao Dia de Finados. O ato religioso será realizado no Cemitério Municipal Santo Antônio, às 7h; às 18h haverá missa na Igreja Matriz.

Padre Eliano Rodrigues afirma que o dia não é apenas um feriado, mas também data de celebrar aqueles que lutaram em vida. “O dia dos fiéis defuntos tem um fundo antropológico que nos coloca pra pensar. Para muitos é apenas um feriado, mas sua essência religiosa é celebrar aqueles que estiveram em vida, lutaram aqui e hoje estão na eternidade”, disse.

O Dia de Finados, ou Dia dos Fiéis Defuntos, é celebrado pela igreja católica todo dia 2 de novembro, desde o século II. Os fiéis aproveitam a data para visitar seus entes falecidos e rezar pela alma deles, além de levar presentes, flores e homenagens.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba