RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Pecuarista é sequestrado após golpe de falsa venda de gado

Polícias Civil e Militar localizaram cativeiro e libertaram a vítima. Duas pessoas foram presas durante ação conjunta

Por Alex Santos
02/01/2020 • 19h47
Compartilhar

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Paranaíba, juntamente com homens da Polícia Civil de Costa Rica, libertou na manhã desta quinta-feira (2), em Paranaíba, um pecuarista da cidade de Costa Rica (MS), vítima de sequestro após cair no golpe de uma falsa transação de venda de gado. Dois criminosos foram presos e uma arma de fogo apreendida.

Segundo informações da Polícia Civil, o pacuarista que trabalha com venda de gado, recebeu a ligação de um suposto vendedor oferecendo animais para o pecuarista e o gado estaria em Paranaíba (MS). O pecuarista se dirigiu até o município na madrugada desta quinta-feira para avaliar o rebanho. O fazendeiro  acabou sequestrado pelos falsos negociadores.

Ainda conforme a Polícia Civil, o pecuarista foi obrigado pelos criminosos a ligar para o pai, que também é produtor rural na cidade de Costa Rica, para que fizesse uma transferência bancaria no valor de R$ 200 mil. O fato do filho encerrar o telefonema e retornar o contato pedindo um valor de R$ 20 mil, acabou levantando suspeitas de que se tratava de um golpe.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temendo que o filho pudesse estar sendo vítima de um golpe, o pai do pecuárista procurou a Polícia Civil de Costa Rica para relatar o fato. Com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil e policiais do 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba foi realizada diligências no intuito de localizar o pecuarista. A vítima estava em um cativeiro e foi libertada pela Polícia Civil.

A Polícia Civil ainda realizou diligências para tentar localizar e prender outros integrantes do bando, além de armas e recuperar a caminhonete da vítima levada pelos criminosos.

DESDOBRAMENTO

Os policiais militares noticiaram o fato à 1ª Delegacia de Polícia Civil e deslocaram até uma residência localizada na rua Tamoio, no Bairro de Lourdes, onde o celular da vítima havia registrado última localização, entretanto os policiais não localizaram nenhum suspeito na residência. Testemunhas relataram terem visto, durante a manhã do crime uma caminhonete Hillux de cor prata, semelhante a do pecuarista em frente a residência.

Passados poucos minutos, um indivíduo chegou na residência e ao notar a presenta da Força Tática da Polícia Militar correu para dentro da residência, mas foi abordado pelos policiais. Foi realizada busca no local onde foi localizada uma munição calibre 38, uma porção de maconha, dois aparelhos celulares e outros objetos. O homem 20 anos recebeu voz de prisão.

Equipes de policiais militares e policiais civis se deslocaram para verificar dois possíveis locais do cativeiro. A equipe de radiopratrulha transitava pela Rua Araxá 1 quando visualizou um indivíduo sair de um terreno baldio, ao ver a viatura lançou algo em um terreno da região. O homem foi abordado e durante busca pelo local constatou que os objetos lançados se tratada de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, e a carteira de bolso do pecuarista sequestrado.

O homem acabou confessando que a vítima se encontrava na casa localizada nos fundos do terreno de baldio. As equipes de Força Tática e da Polícia Civil adentram a casa e localizaram o pecuarista amarrado e vendado.

Na madrugada desta sexta-feira (3), a caminhonete do pecuarista que havia sido levada durante o sequestro foi recuperada pela polícia.

As equipes da Polícia Militar continuaram em diligências em busca de localizar a caminhonete Hillux de cor prata que havia sido levada da vítima, quando às 01h15 de sexta-feira (3) recebeu informação de que haveria uma caminhonete abandonada na estrada vicinal de acesso ao aterro sanitário da cidade.

Matéria Atualizada para acréscimo de informações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba