RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Peixes morrem no córrego Fazendinha em Paranaíba

Segundo um veterinário, a morte pode ter sido causada por fungos ou algum produto químico lançado na água

Por Lucas dos Anjos
06/10/2017 • 11h42
Compartilhar

Centenas de peixes da espécie cascudo amanheceram mortos na manhã desta sexta-feira em Paranaíba (MS) no córrego Fazendinha, na avenida Durval Rodrigues Lopes. Os peixes estavam por todo canal do córrego, que cheira mal pela quantidade de animais mortos.

Em contato com o secretário de Meio Ambiente, Gilvan Fonseca, explicou que a situação é de cuidados da Polícia Militar Ambiental, mas que a Secretaria entraria em contato para prestar apoio.

Segundo um veterinário, a morte pode ter sido causada por fungos ou algum produto químico lançado na água, pois os peixes da espécie cascudos têm uma boa resistência a situações adversas.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado que é responsável por Paranaíba, mas a corporação está sem viatura e passou o caso para PMA de Cassilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba