RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Pela terceira vez em 2017, Ceinf é invadido e furtado no Santo Antônio

De acordo com o Portal da Transparência, o Município possui 12 vigias efetivos, sendo que três estão afastados,

Por Talita Matsushita
05/09/2017 • 15h00
Compartilhar

O Centro de Educação Infantil Antônia Mainardi Ovídio, localizado na rua Cassilândia, no bairro Santo Antônio, em Paranaíba (MS) mais uma vez foi alvo de bandidos.  Desta vez foram levados um aparelho DVD e quatro fardos de fraldas. Segundo o boletim de ocorrência, os itens estavam na sala da diretora, e o autor teria entrado pelo vitrô do banheiro que fica na sala. A diretora ainda destaca que acredita que o autor tenha se assustado com a chegada do zelador, por volta das 4h e por isso não levou mais itens que estavam no local.

O local foi recentemente reformado e recebeu doações de equipamentos, em uma campanha idealizada pelo empresário Nilton Antônio Pires Júnior, o "Nilton do Pioneiro".

O Ceinf já foi alvo de furtos por diversas vezes neste ano. Em uma das vezes um adolescente de 14 anos foi flagrado dormindo no refeitório do Ceinf Antônia Mainardi Ovídio. Na época, segundo boletim de ocorrência, uma funcionária chegou pela manhã para fazer limpeza do local e encontrou o menor dormindo, ao seu redor estava vários pacotes de bolachas. Com o adolescente foi encontrado um punhal.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra oportunidade  foram  levados uma televisão, computador, notebook, impressora e três botijões de gás.

Segundo a secretária de Educação, Leni Souto Miziara, algumas medidas de segurança foram tomadas neste ano, entre elas a licitação de câmeras, e a disponibilização de um vigia, que se divide entre o Ceinf Caio Bevilaqua, no Jardim das Paineiras e o Ceinf Antônia Mainardi Ovídio.

Além disso a secretária disse que o prefeito Ronaldo Miziara pediu reforço no policiamento em todos os prédios públicos municipais, como rondas mais frequentes.

Questionada sobre a possibilidade de cada unidade escolar ter um vigia, Leni não soube informar se há efetivo e se limitou em dizer que o Município deve cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e não pode contratar funcionários à revelia.

De acordo com o Portal da Transparência, o Município possui 12 vigias efetivos, sendo que três estão afastados, o restante está lotado em secretarias como Infraestrutura, Saúde, Administração, Esporte e Lazer, apenas um está lotado na pasta da Educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba