RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

'Pensei que fossem bombas, tipo terrorismo, e era mesmo', diz jovem sobre roubo a banco

Motorista que passava de carro próximo ao local no momento da ação dos bandidos disse que explosão foi muito forte e ouviu várias rajadas de metralhadora

Por Leonardo Guimarães
10/05/2017 • 20h10
Compartilhar

Testemunhas relatam ao JPNEWS os momentos de terror e apreensão que passaram durante a ação de bandidos que explodiram a agência da Caixa Econômica Federal em Paranaíba (MS), na madrugada desta quarta-feira (10).

Bruna Buzanelli, que mora próximo ao local, disse que sentiu muito medo. “Ouvi primeiro tipo de um trovão, barulho bem forte; eram as bombas. Uns dois minutos depois começaram os tiros. Parecia que estava dentro da minha casa. Senti muito medo.”, disse.

Segundo a moradora do local, a ação desde a explosão ao silêncio durou pouco tempo. “Isso foi por volta de 1:40. Durou de 10 a 15 minutos”, afirmou Bruna.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Everton Mello, que mora a aproximadamente sete quarteirões do local, disse que ao ouvir o barulho da explosão foi para o lado de fora da casa e viu uma intensa fumaça branca subindo ao céus, vindo da região onde fica a agência bancaria. “Daqui de casa eu escutei barulho de tiro; tiros de munição pesada. Quando fui olhar, depois de um tempo, começou a subir um ‘fumaceiro’ perto dos 'predinhos', onde fica o banco... Muitos tiros de arma pesada”, contou.

Marcelo dos Santos, que passava de carro próximo ao local no momento, disse que nunca viu algo parecido. “Quando ouvi o estrondo forte pensei que fosse uma explosão com bombas, tipo atentado terrorista, e quando fui ver era mesmo. Depois um monte de tiro, rajadas de metralhadora. Assustador.", disse o morador.

Nas redes sociais, internautas divulgam vídeos e relatos de diferentes pontos da cidade, de onde puderam ser ouvidos os tiros e a explosão.

AÇÃO DOS BANDIDOS

Ladrões fortemente armados explodiram na madrugada, desta quarta-feira (10), por volta das 2h, caixas eletrônicos de uma agência bancária, em Paranaíba.

Segundo a Polícia Militar, de oito a 12 homens participaram da ação. Eles usaram explosivos nos terminais de autoatendimento. A agência ficou praticamente destruída. Ruas próximas da agência foram interditadas após a ação.

Os homens atiraram contra os veículos que passavam pelo local para evitar aproximação policial e auxiliar na fuga. Alguns carros foram atingidos. 

Várias cápsulas ficaram espalhadas na rua. A Polícia Federal foi acionada para ajudar nas investigações.

Ainda segundo a polícia, na fuga, os suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar. Moradores de vários bairros ouviram o barulho dos disparos. O carro fugiu em direção ao estado de Goiás.

BUSCAS

Um helicóptero da Polícia Militar está em Paranaíba desde a tarde desta quarta-feira (10), auxiliando nas buscas aos autores do roubo nas regiões urbanas e rurais. Equipes do Guarras e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ajudam nas investigações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba