RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Pequeno grupo manifesta pedindo intervenção militar e 'reforma no STF'

Manifestação ocorreu nesta manhã, na Praça da República, Centro de Paranaíba

Por Alex Santos
31/03/2021 • 13h24
Compartilhar

Um pequeno grupo de paraneibenses se reuniu na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 7h, na Praça da República, Centro de Paranaíba, para uma manifestação contra decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), além do pedido de intervenção militar e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Manifestantes empunhavam faixas com os dizeres: “Intervenção Militar Já, com Bolsonaro no poder. Reforma geral no STF” e “Pedimos Intervenção Militar Já”.

Segundo uma participante, que não quis se identificar, o movimento vem acontecendo em todo o brasil nas cidades onde há quartéis e brigadas do Exercito Brasileiro.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A concentração também teve o objetivo de orientar as pessoas “sobre decisões tomadas pelos STF e diferenças entre regime militar e intervenção militar”, além de convocá-las para uma carreata que deve acontecer na cidade de Três Lagoas (MS), nesta quarta-feira, às 15h.

Os manifestantes devem sair da Praça da República, por volta do meio dia, rumo ao município Três Lagoas. Organizadores disseram que o movimento é apartidário.

GOLPE DE 1964

O dia  31 de março é lembrado pelo Golpe de 1964, realizado pelas Forças Armadas do Brasil, sendo a “ameaça comunista” umas das justificativas para o golpe que encerrou o mandato do presidente João Goulart, e Período em que foi publicado o Ato Institucional nº 1 (AI-1). O Regime ditatorial se estendeu no Brasil até 1985, impondo censura, sequestros, além de execuções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba