Rádios On-line
AVALIAÇÃO

Pesquisa da ANEEL avalia satisfação de consumidores

Agência avalia satisfação de consumidores com as concessionárias de energia

30 JUL 2019 - 14h:31Por Alex Santos

Paranaíba é um dos 626 municípios do país sorteados para participar da 20ª pesquisa para apuração do Índice ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) de Satisfação do Consumidor, o Iasc 2019. Serão realizadas entrevistas com 27.165 consumidores das 91 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica.

Em Mato Grosso do Sul, a capital Campo Grande, as cidades de Cassilândia, Terenos, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Itaporã e Vicentina, também participarão da pesquisa, que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

A pesquisa de satisfação do consumidor 2019 é realizada pela empresa Qualitest Inteligência em Pesquisa, no período de 31 de julho a 29 de outubro de 2019. Em Paranaíba a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica e manutenção da rede é a empresa Energisa. 

A pesquisa é realizada todos os anos desde 2000. O Iasc reflete a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como foco estimular a melhora dos serviços prestados.

No ano de 2002, a Agência instituiu o Prêmio Iasc para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. As empresas mais bem avaliadas em cada ano recebem da ANEEL um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13