RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Piloto diz na Capital que foi contatado e depois ficou sabendo de roubo

Até agora, as investigações já constataram seis voos por rotas diferentes, entre

Por Talita Matsushita
02/07/2019 • 16h09
Compartilhar

Contrariando versões já declaradas, em entrevista a um site de notícias de Campo Grande, o piloto Edmur Guimara Bernardes, 78 anos, afirmou ser inocente. Disse que tem a chave do hangar e dos três aviões do empresário Samuel e que poderia fazer o “que quisesse” sem precisar criar uma história. Segundo ele, tem Samuel como “um filho".

Ele sustentou a versão de que foi contatado por pessoas que não conhecia para o voo e ficou sequestrado. O vigia Idevan, que afirmou ter sido rendido por bandidos quando Edmur estava desaparecido, afirmou à reportagem do site ter caído de “gaiato” na história.

Em versão para a Polícia Civil de Cáceres, no dia 18 de junho, Edmur estava saindo de casa, quando foi surpreendido por duas pessoas, “ordenando que entrasse”. Lá dentro, a dupla teria dito que fazia parte de uma facção criminosa, “falando que sabiam que ele tinha as chaves do hangar e que precisavam de um avião que tinha pousado na noite anterior”, em Paranaíba.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia recebeu ontem o celular que Edmur alegou estar dentro da aeronave e que seria do grupo criminoso responsável pelo crime. O aparelho será periciado.

Até agora, as investigações já constataram seis voos por rotas diferentes, entre Paraguai e Bolívia, durante o período de duração do sequestro forjado.

As investigações começaram com a análise das imagens de 11 câmeras de segurança do Aeroporto Municipal de Paranaíba. Os aparelhos flagraram toda a ação dentro do hangar, na manhã do dia 18. O suposto sequestro envolveu seis homens, quadro deles encapuzados, e durou 44 minutos. Edmur foi levado pelo grupo e ficou desaparecido por mais de 30 horas.

Ao JPNEWS a delegada Ana Claudia Medina, titutla da Deco não revelou muitos detalhes disse que a investigação continua como prioridade. "Estamos trabalhando, logo acredito que tenhamos novidades", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba