Rádios On-line
CONHECIMENTO

Planetário Itinerante será visitado por 1.500 crianças

Alunos da Rede Municipal de Ensino “viajam” para diversas áreas do conhecimento

10 MAI 2016 - 15h:42Por Roberto Chamorro

Cerca de 1.500 crianças da Rede Municipal de Ensino e de escolas particulares deverão visitar o Planetário Itinerante que está montado em Paranaíba. Desde ontem (9) instalado na Praça do Carnaíba, o Domo Ciências já atraiu grande numero de crianças nas oito sessões realizadas diariamente.

 Até quinta-feira (12), as sessões terão inicio às 7 horas da manhã para atender alunos da rede pública de ensino. Cada sessão tem duração aproximada de uma hora cada. O planetário é um verdadeiro cinema em 180 graus, climatizado, com shows que já foram premiados internacionalmente.

O Domo Ciência faz parte do planetário itinerante é um projeto da Fundação Centro de Estudos do Universo, da localidade de Brotas (SP). O cinema proporciona a quem assiste uma viagem pra qualquer lugar, podendo observar fenômenos naturais como se estivessem acontecendo em tempo real, tudo graças ao sistema digital de imersão virtual.

O projeto Domo é uma evolução do planetário porque tem a capacidade de projetar além da Astronomia, vários temas de diferentes áreas do conhecimento tais como: Biologia, Geologia, Meio Ambiente, dentre outras. A presença do planetário itinerante é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a escola Prever Objetivo.

Deixe seu Comentário