Rádios On-line
11582
EM CAMPANHA

PM divulga balanço de violência doméstica

Projeto foi implantado com o objetivo de fiscalizar e monitorar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

20 JUL 2019 - 09h:42Por Alex Santos

O 13ª Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba divulgou resultados de ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2019, pelo projeto Promuse (Programa Mulher Segura). O projeto foi implantado há um ano no município, com o objetivo de fiscalizar e monitorar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Os resultados nesse primeiro semestre contabilizam o número de 206 Medidas Protetivas de Urgência ativas no município; seis ocorrências foram registradas pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência; 68 ocorrências foram registradas só nesse semestre em Paranaíba, com 45 agressores encaminhados à delegacia, além de uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar.

No balanço divulgado também há um total de 89 vítimas cadastradas no programa, que tambem realiza palestras voltadas a violência contra a mulher. 

“Queremos que cesse a violência. Por isso estas visitas técnicas, com conversas com vizinhos e familiares. Ela continua sendo monitorada”, enfatiza a Sargento PM Eliene Mariano Fernandes. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13