RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

PM e Demutran realizam campanha educativa 'Volta às aulas com segurança'

As dicas aos pais de alunos recomendam: saia com antecedência e dirija com atenção

Por Da redação
11/02/2018 • 08h00
Compartilhar

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o 13º Batalhão da Polícia Militar iniciaram a campanha educativa “Volta às aulas com segurança no trânsito”, com blitz educativa na Praça da República, em Paranaíba (MS).  Foram distribuídos aos motoristas abordados panfleto educativo com dicas de segurança aos pais e alunos.

De acordo com o diretor do Demutran, Rogério Dias, a campanha será intensificada após o Carnaval, através da parceria com a Polícia Militar que vai realizar blitz educativa nas proximidades das principais escola da cidade.

As dicas aos pais de alunos recomendam: saia com antecedência e dirija com atenção; transporte as crianças de 0 a 7 anos nos dispositivos de segurança; utilize cinto de segurança; não pare em fila dupla; não estacione em locais proibidos; respeite as faixas de pedestre; desembarque seus filhos sempre para a calçada e tenha respeito no trânsito, dando bons exemplos.

Para os alunos, a recomendação é para que: utilize sempre o cinto de segurança; não abra a porta para a rua; atravessar sempre na faixa de pedestre; andar sempre pela calçada; esteja sempre atento com as manobras de veículos.

Aos ciclistas é recomendado que para a travessia na faixa de pedestre é preciso descer da bicicleta e empurra-la, equipando se ao pedestre em direitos e deveres.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba