Rádios On-line
SEGURANÇA

PM estuda instalar colégio militar em Paranaíba

Projeto prevê gestão compartilhada de ensino, com acompanhamento da PM

17 NOV 2018 - 08h:24Por Lucas dos Anjos e Leonardo Guimarães

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza estudos em Paranaíba e Chapadão do Sul para possivelmente instalar unidades de colégios militares. O modelo a ser seguido seria o do Colégio Tiradentes, de gestão compartilhada entre a polícia e a instituição de ensino.

“Estamos fazendo estudos de viabilidade e a possibilidade de implantação deste tipo de colégio no município de Paranaíba”, afirmou o tenente Wellington Luiz, que preside a comissão de análise.

Segundo o tenente, estudos estão sendo feitos sobre a viabilidade da execução de um programa de gestão compartilhada com alguma instituição educacional já atuante no município.   “Os estudos não são sobre a criação de um colégio especificamente militar. São relativos a um programa de gestão compartilhada. A PM atuará disciplinarmente em relação à vida dos nossos jovens, tão somente. A parte didática e pedagógica em nada será influenciada”, explicou.

Ainda segundo o tenente, os estudos levam em conta fatores orçamentários, prediais, legislativos, técnicos e estruturais, e serão avaliados pelo comando estadual da PM.

O projeto é um sistema de compartilhamento de gestão de escolas, alinhado com a Secretaria estadual de Educação com foco no ensino Fundamental e Médio. O projeto precisa de aprovação da Assembleia Legislativa.

Deixe seu Comentário