RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

PM faz balanço de 2017 e dá dicas de segurança

Foram apreendidos 145 mil pacotes de cigarros em operações e flagrantes da Polícia Militar em Paranaíba

Por Lucas dos Anjos
23/12/2017 • 09h00
Compartilhar

O 13º Batalhão de Polícia Militar, que abrange as cidades de Paranaíba, Inocência e Cassilândia, além de Aparecida do Taboado divulgou essa semana o balanço das ações militares do período de 1º de janeiro a 18 de dezembro.

Foram abordadas 9.438 pessoas; 6.126 abordagens a veículos; 1.455 pessoas conduzidas às delegacias, sendo 504 dessas pessoas presas em flagrante e 125 delas por força de mandados de prisão; 213 operações realizadas; 29 armas de fogo apreendidas; 145 mil pacotes de cigarros apreendidos; 429 gramas de cocaína apreendida; 2 quilos de crack apreendido; 1.871 quilos de maconha apreendida; 44 quilos de pasta base de cocaína apreendida; 4.795 notificações de trânsito; 32 veículos recuperados e 440 veículos removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o porta voz do batalhão, tenente Davi Nascimento, os números comprovam o compromisso da polícia em fazer a segurança da sociedade. “Nosso objetivo é proteger o cidadão de bem diuturnamente por isso a Polícia Militar presta um serviço incansável. Nosso objetivo é que em 2018 a população se sinta ainda mais segura e nós possamos continuar com bons resultados”, pontuou.

Em relação ao período festivo, Nascimento faz um alerta para que a população não seja vítima de aproveitadores. “É comum as pessoas fazerem suas compras a noite e isso aumenta o fluxo de dinheiro e de pessoas má intencionadas, então sempre que for possível é aconselhável carregar cartão bancário, após fazer as compras evite transitar com muitas sacolas, pois isso chama a atenção”, disse.

O tenente ainda ressalta que é importante sempre que for viajar alertar um parente e deixar algumas luzes da casa acessa, pois inibe a ação de bandidos e também verificar as condições do automóvel antes de pegar a rodovia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba