Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7980
COOPAR
PARANAÍBA

PM prende 34 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas em 2018

Até o último dia 13 a Polícia Militar havia registrado a prisão de 21 pessoas por tráfico de drogas

14 MAR 2018 - 14h:39Por Talita Matsushita

Balanço divulgado pela Polícia Militar de Paranaíba (MS) aponta que nos primeiros 72 dias do ano de 2018 já foram presas 34 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas. As ações, segundo a corporação, são específicas de combate ao tráfico de drogas no município e se intensificaram neste ano.

De acordo com a PM, de 1º de janeiro até o dia 13 de março foram registradas 14 ocorrências de tráfico de drogas em Paranaíba, onde foram presas 21 pessoas. Entre as drogas apreendidas estão maconha, cocaína e crack. No mesmo período foram registradas sete ocorrências relacionadas ao uso de entorpecentes, onde foram presas 13 pessoas, conforme dados do Sigo (Sistema de Integrado de Gestão Operacional). 

"As ações fazem parte das estratégias do Comando do 13º Batalhão no que se refere à intensificação do policiamento no combate à criminalidade em toda a sua circunscrição. Fazem parte das estratégias as difusões das ferramentas de denúncias relacionadas principalmente ao tráfico de drogas", diz uma nota divulgada pela Polícia Militar.

Entre as ações está o número 181, onde o cidadão pode fazer denúncia anônima, ou seja, não precisa se identificar, e funciona 24 horas por dia. "Os policiais militares são altamente capacitados e preparados para executar as ações relacionadas às denúncias e efetuar a prisão dos criminosos, bem como atuar preventivamente no sentido de evitar novos delitos, promovendo a manutenção da sensação de segurança", diz outro trecho do texto.

Os telefones para denúncias são: 190 (Central de atendimento); 181 (Denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes); e 9 9608-8723 (Patrulha Rural de Paranaíba).

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201