RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

PM realiza Operação Cidade Tranquila na Avenida Três Lagoas

A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça e recolheu duas motocicletaS

Por Talita Matsushita
09/12/2019 • 15h02
Compartilhar

Dezenove pessoas foram notificadas por terem cometido infrações de trânsito na Avenida Três Lagoas em Paranaíba, na noite de sábado (7). A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça e recolheu duas motocicletas, além de ter realizado a prisão de um homem por dirigir embriagado e recolhido documentos de dois veículos.

Segundo a PM, durante toda a noite foram realizadas diversas abordagens a pessoas e veículos, em diferentes locais, em especial na avenida Três Lagoas, sendo coibidas e evitadas diversas práticas delituosas, além de intensificação da fiscalização de trânsito.

A operação, segundo a PM, teve como objetivo garantir tranquilidade à população paranaibense, promovendo maior sensação de segurança e paz social.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram empenhados policiais militares das equipes de Força Tática, do moto-patrulhamento Tático e da Radiopatrulha.

FUGA

Entre as ocorrências registradas durante a Operação, um jovem de 20 anos fugiu da barreira policial. Conforme a PM, o jovem em uma motocicleta recebeu ordem de parada e em primeiro momento, o mesmo fez gesto que iria parar, mas de forma inesperada  acelerou e arrancou com a motocicleta para cima de um dos policiais. Tentando fugir da blitz ele voltou novamente a jogar o veículo para cima de outro policial tentando derrubá-lo.

Um dos policiais  realizou um disparo de arma de fogo (ponto 40) mas não acertou o pneu do veículo. Nesse momento começou um acompanhamento tático, que através de sinais sonoros e giroflex, emanava ordem de parada, mas sempre ignorada pelo autor. O mesmo percorreu desobedecendo aos sinais de trânsito, furando os sinais de PARE, colocando a vida de transeuntes em perigo pela Av: Getúlio Vargas, depois pela R: Joaquim Murtinho até chegar na Av: José de Castro, descendo a R: José P. Prado virando na R: Vereador Manoel Messias  e adentrando a Av: da UFMS e chegando na Av: Aristides Klafke.

Os policiais fizeram um cerco e na R:15, defronte o posto América, onde o jovem foi parado pela viatura da Força Tática.

Foi realizada de imediato uma abordagem minuciosa, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse, foi realizada uma checagem, onde não existia nenhuma pendência criminal em seu desfavor, momento que foi efetuada a ordem de prisão e foi algemado.

Questionado o porquê de seus atos, o mesmo respondeu pelo fato do licenciamento de seu veículo estar em atrasos. Diante dos fatos, o condutor respeitando todos seus direitos constitucionais, com lesões na mão e na canela direita devido ao tombo no momento em que conseguimos cessar a sua direção perigosa até a delegacia de Policia Civil para os procedimentos pertinentes e foram realizadas as medidas administrativas em seu veículo, onde a mesma foi encaminhada até o pátio do Detran local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba