Rádios On-line
CONSCIENTIZAÇÃO

PM realiza palestra de prevenção a acidentes de trânsito

Ação faz parte da campanha “Trânsito Mais Seguro” do 13ª Batalhão de Paranaíba

2 AGO 2019 - 12h:32Por Alex Santos

No Brasil, 5 pessoas morrem a cada 1 hora de acidente de trânsito; 368.821 pessoas perderam a vida entre os anos de 2008 a 2016, vítimas de transporte nas estradas e ruas do país, segundo relatório do Conselho Federal de Medicina. Os dados reunidos pelo Ministério da Saúde são os mais recentes, devido a demora no registro dos óbitos, levando cerca de dois anos para contabilizar todos os casos.

Com o intuito de conscientizar a população sobre o respeito as leis de trânsito e prevenção a acidentes de trânsito, o 13º Batalhão da Polícia Militar desenvolve no município a Campanha “Trânsito Mais Seguro”. Na última quarta-feira (31), uma palestra foi ministrada para funcionários de uma empresa concessionária de energia elétrica, com unidade em Paranaíba.

A palestra foi ministrada pelo 1º Sargento da Polícia Militar Guilherme Domont Serrar, onde abordou para os funcionários a importância da atenção em trafegar pelas vias, uso do cinto de segurança e capacete, que são equipamentos obrigatórios para a preservação da vida humana em caso de acidentes, além de destacar ações para a prevenção de acidentes.

A Campanha “Trânsito Mais Seguro” do 13º Batalhão, também realiza outras ações de conscientização para a prevenção de acidentes de trânsito, em Paranaíba, com a blitzes educativas em diversos pontos da cidade, onde os condutores abordados são fiscalizados e recebem orientações.

 

Deixe seu Comentário