RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

PMA autua médico veterinário por exploração ilegal de madeira

Médico veterinário de Paranaíba foi autuado em mais de R$ 13 mil

Por Alex Santos
08/05/2020 • 09h14
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autuou um médico veterinário em R$ 13.200, por exploração ilegal de madeira em sua propriedade rural, localizada em Paranaíba, durante fiscalização na tarde de quinta-feira (7). O proprietário havia derrubado diversas árvores nativas em uma área de pastagem de sua propriedade rural.

Segundo a PMA, as árvores das espécies aroeira, amendoim-bravo e amarelinho, todas de grande porte, foram derrubadas com a ajuda de uma maquina, em uma área de 44,00 hectares, sem autorização ambiental.

As árvores estavam em leiras para serem exploradas, porém, o beneficiamento das toras de galhos das árvores não havia sido iniciado.

O médico veterinário responderá por crime ambiental. A pena prevista para esse tipo de crime é de seis a um ano de prisão.

(Com Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba