RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

PMA descobre desvio de córrego e multa paranaibense em R$15 mil

O desvio no córrego Lageadinho atingia cerca de 100 metros por três de largura

Por Lucas dos Anjos
05/11/2018 • 08h31
Compartilhar

Um produtor rural, de 57 anos, foi multado em R$15 mil pela Polícia Militar Ambiental de Paranaíba, por desviar um córrego. O caso ocorreu na zona rural do município na região do Córrego Fundo no córrego Lageadinho.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu uma máquina que realizava o serviço de desvio e ampliação do aterro da represa no intuito de desviar o curso da água. Por degradar a Área de Preservação Permanente (APP) ele foi multado e autuado administrativamente. O desvio atingia cerca de 100 metros por três de largura.

O paranaibense responderá ainda por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um PRADA (Plano de Recuperação da Area Degradada e Alterada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba