Rádios On-line
FISCALIZAÇÕES

PMA destina mais 600 quilos de redes e tarrafas para reciclagem

Material apreendido é referente há sete anos de operações da PMA de Aparecida do Taboado

29 ABR 2020 - 15h:50Por Alex Santos

A Polícia Militar Ambiental  destinou mais de 600 quilos de material de emalhar e redes de tarrafas de pesca para reciclagem. Os cerca de 100 quilômetros de rede foram entregues na terça-feira (28) na Cooperativa de Reciclagem de resíduos  sólidos de Paranaíba. O material apreendido é referente aos últimos sete anos de operações nos rios sob a responsabilidade da fiscalização da PMA de Aparecida do Taboado.

Segundo a PMA, as redes enviadas para reciclagem são produtos de crime e infrações ambientais já prescritos, ou localizados nos rios sem identificação dos responsáveis. Outros materiais apreendidos permanecem à disposição da justiça.

Outros materiais presentes na redes e tarrafas poderão ser utilizados ou vendidos diretamente pela cooperativa. O material plástico usado na confecção das redes serão enviados para Campo Grande, pela cooperativa para reciclagem.

A PMA informou ter dificuldade em deter os autores, pois, os materiais são armados em curtos espaços de tempo, e os pescadores não permanecem no local durante a pesca, realizando apenas a retirada dos peixes.

(Com Assessoria)

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13