RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

PMA fecha carvoaria ilegal em fazenda de Paranaíba

O infrator também responderá pelos crimes e poderá pegar pena de três a seis de detenção

Por Talita Matsushita
08/02/2018 • 09h20
Compartilhar

Uma carvoriaria que funcionava de forma ilegal em fazenda de Paranaíba foi fechada na tarde de ontem. Nas proximidades dos dois fornos que havia na carvoaria havia lenha de eucalipto e 30 m³ de carvão. O proprietário, um idoso de 60 anos, foi multado em R$ 2 mil.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, policiais de Cassilândia realizavam fiscalização ambiental no município de Paranaíba e localizaram em uma fazenda a carvoaria que funcionava de forma ilegal. A lenha era de madeira exótica e não necessitava de licença para ser transformada em carvão, porém, o proprietário não possuía licença ambiental da carvoaria e a atividade foi interditada, 30 m³ de carvão foram apreendidos.

O proprietário da carvoaria, residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil, por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental. O infrator também responderá pelos crimes e poderá pegar pena de três a seis de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba