RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Pneus descartados em Paranaíba viram asfalto

Ecoponto de Paranaíba fica localizado na avenida Marcelo Miranda Soares

Por Alex Santos
03/08/2019 • 08h51
Compartilhar

Aproximadamente 80 toneladas de pneus são descartados mensalmente em Paranaíba. O material, vindo de sua maior parte de borracharias, oficinas mecânicas e propriedades rurais do município, são retirados de circulação e armazenados em um Ecoponto, espaços usados para destinação correta de materiais provenientes de coleta seletiva.

DESTINO

Os pneus descartados no Ecoponto são armazenados e separados, onde posteriormente são destinados à uma empresa que produz asfalto ecológico, a partir da reciclagem dos pneus. Para a produção de cada quilômetro do asfalto ecológico são necessários 600 pneus, porém, o custo chega a ser 30% maior em relação ao asfalto tradicional.

No país, estima-se que 450 mil toneladas de pneus são descartadas por ano. Em Paranaíba, segundo levantamento, são descartados por ano, cerca de 230 toneladas de pneus usados.

O Ecoponto de Paranaíba  fica localizado na avenida Marcelo Miranda Soares, 1.020, no bairro Santo Antônio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba