Rádios On-line
PARQUE ESPELHO D€ÁGUA

PMA considera que não houve caso de maus-tratos em retirada de sucuri de lago

A serpente foi capturada por dois paranaibenses, em um dos lagos, no dia 15 de fevereiro

19 MAR 2018 - 13h:35Por Lucas dos Anjos

A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado (MS), que atende as ocorrências em Paranaíba, concluiu que não houve situação de maus-tratos no caso em que dois paranaibenses retiraram de dentro de um dos lagos do Parque Espelho d’Água uma sucuri de aproximadamente quatro metros.

Embora tenha alertado sobre o risco o órgão competente concluiu através de vídeos enviados que a serpente não sofreu maus-tratos, portanto não haverá denúncia de crime ambiental contra os dois homens que capturaram a cobra.

A captura

Uma cobra de aproximadamente quatro metros foi capturada em um dos lagos do parque municipal Espelho d'Água, em Paranaíba, na tarde desta quinta- feira (15). Em um vídeo publicado em redes sociais, dois homens não identificados aparecem capturando a cobra. Um deles retira o animal da água e recebe ajuda do segundo para conter o animal, possivelmente da espécie Sucuri.

Os dois "lutam" por cerca de quatro minutos até dominar a cobra, no gramado próximo ao lado, observados por um grupo de pessoas, ao redor. Nenhum deles interfere na captura do bicho.

O aparecimento

Em janeiro deste ano, uma frequentadora do parque afirmou ter visto o ataque de uma cobra a um pato. O caso teria ocorrido enquanto a mãe da mulher passeava com um cão pelo local.

Imagens do ataque também circularam na internet, o que fez aumentar comentários da presença da cobra no parque, que é frequentado diariamente por centenas de pessoas. Não há registros de acidentes de animais peçonhentos com pessoas, na cidade.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13