Rádios On-line
MEIO AMBIENTE

Polícia Militar Ambiental fará a remoção do jacaré do Espelho d'Água

Comandante Willian Braguini tranquilizou frequentadores do parque: não há perigo

21 JUL 2016 - 19h:00Por Leonardo Guimarães

Com exclusividade, a equipe do Jornal do Povo – que vai ao AR de segunda a sexta, às 11:00h, na Cultura FM 106.3 MHz - apurou as informações recebidas de seus ouvintes, e levou ao conhecimento das autoridades a existência de um pequeno jacaré nas águas do Parque Espelho d'Água.

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Povo, o sargento PM Wilson Braguini – comandante da Polícia Militar Ambiental, com sede em Aparecida do Taboado -  tranquilizou a população, afirmando que a espécie que se encontra habitando o local é inofensiva e que frequentadores do parque não correm riscos.

Porém, aconselhou que usuários do local mantenham certa distância ao tirar fotos e jamais tentem tocar o animal. Segundo o sargento, uma equipe especializada está sendo montada para retirar o réptil do parque e colocá-lo na natureza; provavelmente o rio Sucuriú.

Segundo o comandante, a ação deve acontecer em um prazo de 20 dias porque será necessário deslocar uma equipe de mínimo cinco militares especializados nesse tipo de ocorrência para que o animal seja removido com segurança.

Deixe seu Comentário