RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Polícia Militar dá dicas para evitar roubos e furtos no feriado

O policiamento em Paranaíba será mais efetivo no feriado, visando prevenir eventuais problemas

Por Lucas dos Anjos
11/10/2017 • 07h00
Compartilhar

O 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba (MS) reforçará o policiamento neste feriado prolongado entre quarta (11) e domingo (15) visando prevenir furtos e roubos aos paranaibenses e com esse intuito a PM dá algumas dicas para evitar esses delitos.

Segundo o porta voz do batalhão, tenente Davi Nascimento, a principal preocupação deve ser ao viajar. “Evite se expor caso viaje nesse feriado, não poste em redes sociais, avise vizinhos e amigos, deixe sempre uma luz acessa”, disse.

Uma das principais dicas é ficar atento aos cuidados necessários para reforçar a segurança do imóvel durante o período em que o local ficará vazio. Entre as principais ações estão garantir que portas e janelas foram trancadas e manter luzes apagadas.

O morador também precisa ficar atento a certas medidas pessoais. Entre elas, não divulgar nas redes sociais datas em que estará fora do domicílio e, principalmente, não comentar com estranhos sobre a viagem.

Outra dica mencionada pelo tenente é em relação aos cuidados com o veículo. “Énecessário fazer a revisão do carro para evitar surpresas na estrada e se tornar presa fácil de oportunistas”, enfatiza. Nascimento afirma ainda, que é importante não se expor com smartphone, acessórios que chame atenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba