RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Polícia Militar inicia operação ‘Boas Festas’ em Paranaíba

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito com foco na redução dos índices criminais

Por Lucas dos Anjos
17/12/2017 • 07h00
Compartilhar

O 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba iniciou a operação Boas Festas, que tem por intuito inibir práticas de furtos e roubos e garantir a segurança da população que realizará suas compras ou fará viagens nos períodos de festa.

A Operação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas e veículos circulando pela área comercial da cidade, pelo pagamento do 13º salário e festividades natalinas. O plano também conta com empenho das outras forças de Segurança Pública, como Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, além de Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Entre as ações da operação estará o aumento de efetivo envolvendo todas as equipes policiais da cidade, maior número de viaturas nas ruas, garantindo reforço das ações com maior emprego do efetivo e viaturas, assegurando mais segurança à população.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policiamento já teve início no dia 8 de dezembro e deve seguir até o dia 8 de janeiro. Segundo o porta voz do 13º Batalhão, tenente Davi Nascimento, a PM tem como principal foco dar segurança  e tranqüilidade a população na hora de fazer suas compras ou viajar.

“Nós pedimos também a ajuda da população, evitando serem alvos fáceis de bandidos, para que dessa forma juntos possamos evitar dissabores nos períodos festivos. Nossa equipes estarão na rua, dando seu melhor para proteger a sociedade”, enfatizou. 

Nascimento faz um alerta sobre situações que colocam o cidadão vulnerável. “É importante evitar sair com grandes quantias em dinheiro, sempre que puder use cartão, ao carregar a bolsa, leve sempre na parte da frente do corpo. Outra dica valiosa se for viajar, não fique se expondo em redes sociais, avise um vizinho, deixe uma luz acessa, evite ao máximo mostrar telefones, joias ou objetos que chame atenção de pessoas má intencionadas”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba