RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Equipe de fiscalização recebe denúncia e descobre festa em chácara

Evento foi protocolado no Conselho Municipal, mas teria excedido número de participantes permitido em Decreto Estaudual

Por Leonardo Guimarães
25/03/2021 • 18h10
Compartilhar

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil e membro do Ministério Público receberam uma denúncia de que um evento estaria ocorrendo em uma chácara na região urbana de Paranaíba (MS), no último sábado (20). Populares relataram movimentação intensa de carros e um grande número de pessoas.

Ao chegar ao local, por volta das 20h, a equipe constatou a movimentação e observou que o evento já estaria no final. Porém, funcionários de uma determinada empresa do município ainda permanecia no recinto, e, de posse dessas pessoas, conteúdos de fotos e filmagens da festa. As imagens foram solicitadas pelas autoridades, assim como a lista de presença dos que estiveram no evento.

Enquanto as testemunhas forneciam o material e prestavam esclarecimentos na 1° Delegacia de Polícia, o advogado da empresa entrou em contato com as autoridades, informando que a festa havia sido realizada após documento protocolado junto ao Conselho Municipal.

Porém, segundo o relato do boletim de ocorrência, o cadastro inicial de convidados para o evento era de 36 pessoas, número inferior ao registrado nas filmagens que, segundo as autoridades que analisaram as imagens, mostrava aglomeração de mais de 50 pessoas, descumprindo assim a determinação do Decreto Estadual número 15.632, de 9 de março de 2021, do Estado de Mato Grosso do Sul.

O caso foi registrado como Infração de Medida Sanitária Preventiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba