RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Polícia segue investigação e busca por autores de explosão

Conforme informações do Bope, o helicóptero ficará na cidade até esta quinta-feira (12), quando continua as buscas por pistas do bando

Por Talita Matsushita
11/05/2017 • 13h45
Compartilhar

As forças policiais de Paranaíba seguem em investigações para encontrar a quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Paranaíba, na madrugada da última quarta-feira (10), quando foram levados cerca de R$ 600 mil, segundo informações extraoficiais.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Francisco Antônio Moreira, o bando agiu na modalidade “Novo Cangaço”. A quadrilha se dividiu durante a ação criminosa que foi realizado por volta da 1h30. Enquanto uma parte invadiu e explodiu os caixas eletrônicos, outra fez uma efetuou os disparos contra a viatura da Polícia Militar, que chegou para atender a ocorrência.

Segundo o delegado eles estavam armados com armas de uso restrito. Foram encontrados projéteis de pistola 9 milímetros, fuzil 556, pistola 380 e escopeta calibre 12 no local.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O delegado ainda informou que o bando agiu de forma coordenada, levando a crer que não é a primeira vez que praticam esse tipo de assalto, e normalmente neste tipo de ação eles estudam toda rotina da cidade, como funcionamento das agências bancárias, policiamento e comércio.

Conforme informações do Bope, o helicóptero ficará na cidade até esta quinta-feira (12), quando continua as buscas por pistas do bando, como por exemplo, carro abandonado.

Na agência da Caixa Econômica, tapumes de madeira foram colocados no lugar das vidraças explodidas pela quadrilha.

O 13º Batalhão de Polícia Militar deflagrou a megaoperação “Captura” em toda a área de sua circunscrição com o objetivo de localizar os criminosos.

A Operação objetiva, além de localizar e prender os autores, proporcionar à comunicade local a sensação de segurança e paz social. Participam da megaoperação, além de parte do efetivo local, incluindo vários policiais de folga, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), um helicóptero da PMMS, além de equipes do Garras da Polícia Civil. Cerca de 70 policiais estão empenhados na missão.

Estão sendo realizadas buscas tanto na região urbana quanto nas estradas vicinais, as chamadas “cabriteiras”. As viaturas estão saturando toda a área coberta pelo 13º Batalhão, além de apoio por parte das polícias dos estados de Goiás e Minas Gerais, os quais fazem divisa com o estado de Mato Grosso do Sul.

Explosões

No dia 19 de abril, assaltantes armados explodiram caixas eletrônicos, arrombaram um cofre e furtaram armas da agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade de Alto Taquari, a 336 quilômetros de Paranaíba. Lá de acordo com a Polícia Militar, parte dos criminosos cercou o prédio onde ficam os policiais militares e policiais civis, enquanto outro grupo cometia o furto na agência. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados.

 A quadrilha estaria em uma caminhonete e um carro e teria fugido para a região de Costa Rica, Mato Grosso do Sul. A polícia pediu reforços de policiais de Goiás e Mato Grosso do Sul.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba