RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

'Sumidos' já começam a acordar do 'sono' em busca de eleitores

Votou nele e ele sumiu? Então prepare o café, pois em ano pré-eleitoral nos municípios, começam os acordos e definições de estratégias para o "corpo a corpo" com o povão

Por Redação
07/01/2019 • 16h04
Compartilhar

2019 é um ano eleitoral? Sim. É um ano eleitoral. Esta é a conclusão do eleitorado paranaibense. O desenho do próximo pleito municipal começa a ficar definido: o “salve-se quem puder”. Vereadores que nunca fizeram uso da tribuna ou efetivaram uma ação começarão a dar o ar da graça e o poder Executivo já tenta desfazer a apatia. Esta será a tônica não de 2020, mas a partir de agora. Como o personagem Momm Rá, do seriado animado Thundercats, os políticos adormecidos acordarão do “sono eterno” e tomarão café por todos os lados, em todos os lares. A grande diferença das eleições anteriores é que o eleitor já não é mais o mesmo. A sede por informação e a vontade de que a política nacional tome outros rumos, além do assistencialismo, transformou uma boa parte deste eleitorado que decidirá quem administrará e fiscalizará a administração no próximo ano. Teremos candidatos à altura do desejo popular ou analfabetos de fato ou funcionais que não tem mínina idéia do que seja política, parlamento, legislatura, Estado, conservadorismo, progressismo, assistencialismo, socialismo, capitalismo, comunismo, liberalismo, anarquismo, stablishment, repetindo o mesmo discurso de sempre: “Estou aqui para fazer pelo povo”?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba