RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Polo da Unopar em Paranaíba dá início ao ano letivo de 2019

Para quem deseja ingressar no ensino superior anda este ano, a Unopar conta com vestibular agendado

Por Talita Matsushita
05/02/2019 • 16h16
Compartilhar

Na próxima segunda-feira (11) o Polo da Unopar (Universidade Norte do Paraná) dá início as aulas em 2019 com boas expectativas. Para quem deseja ingressar no ensino superior anda este ano, a Unopar conta com vestibular agendado, que pode ser feito até o final deste mês. As aulas são semipresencial e on line.

De acordo com a gestora do Polo e diretora do Anglo Escola Caminho, Ivete Bruno, são oferecidos mais de 50 cursos, sendo que apenas alguns formam turma, como os de licenciatura, serviço social, administração, ciências contábeis. “Outros cursos vai depender do interesse das pessoas e precisamos de no mínimo 15 para forma turma, mas temos os 100% on line, que não é preciso turma”, falou.

Ivete destaca que o curso semipresencial tem aulas semanais no Polo com professores e assessoramento do tutor. “O ensino EAD não significa que o aluno não estuda, ele estuda muito; tem que ter muita disciplina. Esse encontro semanal traz segurança ao aluno”, explicou. Já o curso 100% on line, para Ivete, é preciso ainda mais disciplina, pois o aluno precisa seguir os prazos semanais, todo orientado pelo tutor eletrônico.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos cursos superiores, a Unopar oferece pós-graduação, formação pedagógica e segunda licenciatura, onde o professor pode se formar em outra área no prazo de um ano e meio.

O ensino EAD, destaca Ivete, já é uma realidade não só no Brasil e apesar de ainda haver receio com o ensino a distância, as pessoas devem contar com a tecnologia ao seu favor.

“A profissionalização é importante no mercado de trabalho, hoje não existe mais o Q.I (Quem indica), profissional precisa ser capacitado e proativo e isso você consegue na universidade”, finaliza.

Na quinta-feira (7) haverá uma aula inaugural, às 19h, onde serão apresentadas a estrutura física, sistema e equipe pedagógica. Para mais informações os telefones de contato são 98158-4334 e 3668-1380.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba