Rádios On-line
7926
ESTRUTURA

Ponte que caiu com caminhão da prefeitura quebrou contraviga

“Todas as pontes são revisadas, esse acidente foi um fato isolado", disse o secretário

1 NOV 2018 - 08h:35Por Lucas dos Anjos

A ponte do Mané Rita na zona rural de Paranaíba na região da Fazendinha que caiu enquanto um caminhão da Prefeitura Municipal passava carregado de cascalho não estava em más condições, segundo o secretário de Obras, Tulio Botelho, e o acidente foi provocado pela contraviga de sustentação que cedeu.

“Foi uma fatalidade o que aconteceu, nós passamos os equipamentos e na hora que foi passar o caminhão com meia carga de cascalho ela começou a estralar, o pessoal pediu para o motorista acelerar, mas a contra viga não suportou e quebrou”, explica o secretário de Obras Túlio Botelho.

A ponte, pelo contrário das informações preliminares que apontava ter sido recém-reformada, já tinha aproximadamente cinco anos e a contraviga instalada era de má qualidade, aponta Botelho. “Na época que fizeram a ponte colocaram uma contraviga de má qualidade e com o tempo ela desgastou”, disse.

O caminhão foi retirado no sábado (27) com apoio de uma pá carregadeira do município. O motorista não teve nenhum ferimento.

Botelho afirma ainda que o caminhão não danificou e saiu rodando do local. Já a ponte será reconstruída dentro de 15 dias com apoio de produtores da região. Não há uma estimativa de quanto será gasto, segundo o secretário, porém eles apuram um baixo valor, visto que a prefeitura possui equipe específica pare esse tipo de serviço.

Questionado se as pontes do município estão em más qualidades e oferecem riscos aos usuários, em principal os ônibus escolares, Botelho diz que não, pois a equipe faz revisão periódica. “Todas as pontes são revisadas, esse acidente foi um fato isolado e os ônibus são veículos leves”, disse e lembrou que é necessário em todos os casos evitar sobrepeso. “Agora se passar nas pontes com sobrepeso pode haver algum problema, mas os veículos de costume como os casos dos caminhões de boi, não tem problema nenhum”, finalizou.

Nas redes sociais a paranaibense Ercilia Ferreira Machado, denunciou as condições da ponte que liga o distrito do Alto Santana a Vila Raimundo. “Isso não vai demorar acontecer com a ponte da estrada que liga o Alto Santana com Raimundo, é pior com ônibus escolar, desde o ano passado estamos reclamando e não arrumam”, escreveu ela.

O secretário disse em entrevista ao JPNEWS que não tinha conhecimento do problema e que enviará uma equipe ao local para checar a estrutura da ponte.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300