Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7985
COOPAR
INFRAESTRUTURA

Pontes de madeira são recuperadas na área rural de Paranaíba

Já foram concluídas as pontes Nilton Diniz, do Barreiro, da Noêmia, e o rodeiro da ponte da Maria Augusta

9 OUT 2017 - 08h:56Por Talita Matsushita

O prefeito Ronaldo Miziara está acompanhando pessoalmente o trabalho de recuperação das pontes de madeiras na zona rural de Paranaíba. Acompanhado do Secretário de Governo, Tulio Botelho e do Diretor de Departamento de Estradas Rurais, Gercione Ferreira, o prefeito vistoriou os trabalhos que estão sendo realizados e disse que até o final do ano pretende concluir os trabalhos de reforma na maioria das pontes de madeiras do município.

Para iniciar a reforma das pontes, o prefeito contratou oito carpinteiros, depois de receber aprovação da Câmara dos Vereadores para criação dos cargos. Já realizou a licitação para a compra de material, madeiramento, ferragens e parafusos e priorizou a reforma de pontos considerados críticos para o tráfego de veículos e transporte escolar.

Miziara também está contando com apoio de produtores rurais da região que estão fornecendo em alguns casos, o madeiramento de baixo, como vigas e peças roliças. Duas equipes, cada uma com quatro carpinteiros estão trabalhando de segunda a sábado e também nos feriados para a realização de manutenção das pontes, antes do período das chuvas.  

Já foram concluídos nas pontes Nilton Diniz, na região do Divisa; ponte da vazante do Barreiro, na região do Irara; ponte da Noêmia, na região dos Coqueiros e o rodeiro da ponte da Maria Augusta.

Estão em andamento, as obras na ponte da Portelinha, com 18 metros de extensão; a ponte do Giosa, fazenda Galiléia, na região dos Coqueiros, na extensão de 18 metros que se encontra interditada e a ponte do VB, na região da Cachoeira, com 12 metros de extensão. (Cim informações da assessoria)

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201