Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8359
SEBRAE SEMANA DE CRÉDITO
INFRAESTRUTURA

Pontes de madeira são recuperadas na área rural de Paranaíba

Já foram concluídas as pontes Nilton Diniz, do Barreiro, da Noêmia, e o rodeiro da ponte da Maria Augusta

9 OUT 2017 - 08h:56Por Talita Matsushita

O prefeito Ronaldo Miziara está acompanhando pessoalmente o trabalho de recuperação das pontes de madeiras na zona rural de Paranaíba. Acompanhado do Secretário de Governo, Tulio Botelho e do Diretor de Departamento de Estradas Rurais, Gercione Ferreira, o prefeito vistoriou os trabalhos que estão sendo realizados e disse que até o final do ano pretende concluir os trabalhos de reforma na maioria das pontes de madeiras do município.

Para iniciar a reforma das pontes, o prefeito contratou oito carpinteiros, depois de receber aprovação da Câmara dos Vereadores para criação dos cargos. Já realizou a licitação para a compra de material, madeiramento, ferragens e parafusos e priorizou a reforma de pontos considerados críticos para o tráfego de veículos e transporte escolar.

Miziara também está contando com apoio de produtores rurais da região que estão fornecendo em alguns casos, o madeiramento de baixo, como vigas e peças roliças. Duas equipes, cada uma com quatro carpinteiros estão trabalhando de segunda a sábado e também nos feriados para a realização de manutenção das pontes, antes do período das chuvas.  

Já foram concluídos nas pontes Nilton Diniz, na região do Divisa; ponte da vazante do Barreiro, na região do Irara; ponte da Noêmia, na região dos Coqueiros e o rodeiro da ponte da Maria Augusta.

Estão em andamento, as obras na ponte da Portelinha, com 18 metros de extensão; a ponte do Giosa, fazenda Galiléia, na região dos Coqueiros, na extensão de 18 metros que se encontra interditada e a ponte do VB, na região da Cachoeira, com 12 metros de extensão. (Cim informações da assessoria)

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651