RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

População questiona dados de admissões e demissões

Por Talita Matsushita
06/06/2017 • 14h54
Compartilhar

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, que indicam Paranaíba (MS) como o segundo município do Estado que mais admitiu do que demitiu trabalhadores gerou questionamentos por parte da população. Alguns dizem que a pesquisa é comprada, enquanto outros indicam que na cidade não tem emprego.

O fato é que segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego nos municípios sul-mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes Paranaíba foi a segunda cidade do Estado que conseguiu saldo positivo na relação entre admissões e demissões no mês de abril. Apenas nove cidades de Mato Grosso do Sul ficaram com saldo positivo. Paranaíba ocupa o segundo lugar com o maior número de trabalhadores contratados com carteira assinada – foram 143.

Os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged) fazem parte das planilhas que o Ministério do Trabalho elabora para sustentar os estudos e o planejamento que constam do processo de análise do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Érica Mancini disse que não tem visto a realidade apontada pelo levantamento, e sim pessoas indo trabalhar em outras cidades pela falta de empregos na cidade. “Vejo pessoas passando necessidades e desempregados indo para outra cidade para trabalhar porque em Paranaíba não tem”, relatou.

Já Luciana Maria descreve que o marido está desempregado há um ano e a situação é de “rir para não chorar”.  “A gente tem q rir para não chorar, onde está esse pessoal contratado, pois meu marido está sem serviço já faz um ano e não acha”, disse.

“Cada brincadeira. É pesquisa comprada, tem que rir”, apontou Eliana.

Já o motorista Claudinei Queiroz disse que quer saber onde estão os empregos, pois está há mais de seis meses desempregado. “Onde tem esses empregos? Estou precisando urgente, sou motorista e estou há seis meses desempregado. Daqui a pouco nem sei como vou sustentar a família”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba