RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Por falta de verba, Paranaíba não realizará carnaval popular

De acordo com o chefe do Executivo, a proibição por parte do Ministério Público empedindo a prefeitura de realizar festas e publicidade pesou na decisão

Por Lucas dos Anjos
23/01/2018 • 14h23
Compartilhar

Há poucos dias do carnaval, uma decisão do prefeito Ronaldo José Severino de Lima (Ronaldo Miziara-PSDB) promete dividir opiniões em Paranaíba (MS). Em uma entrevista coletiva, o prefeito anunciou que o município não irá realizar o tradicional Carnaíba; edição 2018.

Segundo o prefeito a cidade estabeleceu outras prioridades e mesmo que a verba para a folia tenha destinação especifica, a organização do evento popular exigiria dedicação e tempo. “No mesmo período nós temos o início das aulas. Além disso os inúmeros problemas causados pela chuva precisam ser resolvidos. Por causa desses e outros motivos decidimos não fazer a festa este ano, mas esperamos em uma oportunidade melhor realiza-la”, pontuou Miziara.

O prefeito esclareceu ainda, que a proibição por parte do Ministério Público de impedir a prefeitura de realizar festas e publicidade pesou, pois desta forma o município não conseguiu verba do governo e nem apoio externo para fazer o Carnaíba sem custos aos cofres públicos. “Mesmo que o município não tivesse impedido de realizar, esse não seria o momento, porque os recursos são poucos e os problemas muitos”, afirmou.

Em relação as críticas o prefeito disse não se preocupar, pois mesmo que realizasse a folia de momo, o assunto ganharia repercussão. “Sempre tem os que defendem a festa e os que não querem, então é saber receber as críticas, porque democracia é isso”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba