Rádios On-line
8991
EUROPÉIA

Poste de energia vira colmeia de abelhas no Santo Antônio

As abelhas são da espécie Europa, moradores temem ataques

5 SET 2019 - 16h:02Por Alex Santos

Abelhas escolheram um poste de iluminação pública no Bairro Santo Antônio, para instalar uma colmeia e causam transtornos para famílias com residência próximas ao poste de energia. O poste fica localizado na rua Olegário Rodrigues de Freitas. As abelhas são da espécie Europa.

De acordo com relatos de moradores próximos a colmeia, no período em que a temperatura aumenta, os insetos começam a ficar inquietos e sobrevoam nas residências, porém, nenhum ataque ainda foi registrado.

Moradores, temendo futuros ataques de abelhas, acionaram a Energisa, empresa responsável pela rede elétrica do município, para a remoção da colmeia do poste, mas, foram informados por técnicos da empresa que a remoção teria que ser realizada pelo Corpo de Bombeiros do município, solicitação que foi enviada pela empresa.

Ainda segundo moradores, o Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar a solicitação da empresa, porém, o serviço não poderia ser realizada, pois, segundo os bombeiros as abelhas ficam próximas da rede de alta tensão.

Após contanto via e-mail com a assessoria de comunicação da Energisa, a empresa enviou uma nota esclarecendo o posicionamento da empresa.

A Energisa esclarece que até sexta-feira (06/9) a remoção das abelhas do poste de energia será realizada pelos técnicos da empresa devido à proximidade dos insetos com a rede elétrica.

Vale ressaltar que a responsabilidade pela remoção de abelhas é do Corpo de Bombeiros. Neste caso, eles devem entrar em contato com a concessionária para solicitar o desligamento e proteção da rede elétrica.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13